sexta-feira, 7 de março de 2008

Pizza de carne moída

Quando li a receita da pizza de carne moída da minha xará do Cafezinho das cinco, fiquei com água na boca. Adoro carne moída, mas prefiro quando ela é feita como quibe, almondega, porpeta (no site do Rainhas tem receitas divinas), hamburguer... do que a versão tradicional refogadinha.

Por isso quando vi a receita achei a minha cara e fui correndo para a cozinha reproduzir!

Segue a receita com, claro, minhas adaptações!
Pizza de carne moída

Usei:
1kg de carne moída (só usei 1/2 kg)
1 ovo
2 colheres (sopa) de farinha de rosca (não tinha e não coloquei, mas colocarei da próxima vez)
1/2 pacote de Sopa Creme de Cebola (só fiz para meio kg mas usei 1/2 pacote mesmo)
2 colheres (sopa) de mostarda amarela (também usei as 2 colheres)
1 dente de alho amassado (não tem na receita original mas eu usei)

Cobertura
Ingredientes:
200grs de presunto cortado em tiras
150grs de queijo mussarela cortado em tiras
2 tomates sem sementes e picados (não usei)
1 colher (sopa) de azeitonas verdes picadas
orégano a gosto (não usei)
molho de tomate

Fiz assim:
Misturei todos os ingredientes Untei uma assadeira e formei uma camada com a carne moída. Levei ao forno para assar. Quando estava assada mas não muito corada cubri com o molho de tomates, o presunto, o queijo mussarela e a azeitona. Levei ao forno novamente pra derreter o queijo e dar uma gratinada.


É eu estava com tanta vontade de comer que fiz uma porção de adaptações, mas a receita me surpreendeu muito, a "massa da pizza" fica molhadinha e bem temperada, junto com a cobertura deu cara e gosto de festa à carne moída de todo dia. Servi com arroz branco e batatinhas com azeite e alecrim. Vou repetir com certeza!

3 comentários:

Cricket disse...

Me surpreendeu bastante! Pensei que a idéia de "Pizza de Carne" fosse meio boba, mas ela fica com uma apresentação maravilhosa e um sabor capaz de agradar a todos: dos pimpolhos mais chatinhos e restritos pra sabores, até os mais refinados autoindulgentes gustativos.

Surpreendente, deliciosa, suculenta!!!

Anônimo disse...

Lu, fiz a pizza sábado na casa de minha Comadre, sucesso total! Eu tb não usei farinha de rosca, mas não senti falta, e coloquei um pouco de orégano na "massa". No lugar de azeitonas coloquei tomate e ovo. Ficou uma pizza portuguesa ótima! Beijocas, Carol.

Luciana disse...

Ai Carol fico tão orgulhosa de ver as receitas sendo reproduzidas. Fique a vontade para mandar fotos e receitas (as suas inclusive)que eu publico!!
Beijinhos!