segunda-feira, 31 de março de 2008

E domingo é dia de Lasanha!

Eu adoro lasanha! Gosto tanto de fazer quanto de comer, é rápido, prático, poder ser feito com antecedência, agrada a todos, etc. Um prato que é a cara dos domingos lá em casa, quando íamos à praia e na volta comíamos a lasanha que minha mãe tinha deixado pronta na véspera, junto com refrigerante que só era permitido nos fins de semana, era uma delícia!

Tinha prometido a Namorado a lasanha com carne moída, que ele adora, muito embora irmã diga que os pratos que levam carne moída o fazem para render mais, nós nem ligamos, né Cunha?!!!!Ontem foi assim, cara de almoço de infância, papai e mamãe não participaram, estão de férias, mas irmã e cunhado fizeram um almoço muito feliz!
Para o molho bolonhesa tem segredo não, é só refogar cebola e alho no azeite, acresentar a carne, deixar ela cozinhar um pouco, depois junta tomate e pimentão batidos no processador e tempera com pimenta, sal, salsinha e o que mais você quiser. Aí cozinha mais um pouquinho (até secar um pouco água) e junta o molho de tomate. Para essa eu usei um molho pronto, mas quando tenho tempo não hesito em fazer um bom molho de tomate.


A montagem é igualzinha a que já postei aqui, só que ao invés do molho de tomate, eu usei o molho a bolonhesa. Na última camada depois do queijo, misturei molho de tomate e molho branco ralei queijo parmesão e forno nela!!!


Um comentário:

Cricket disse...

Ficou espetaculosa!!! Comi como se fosse a primeira vez que eu vi comida em toda a minha vida! Até Cucunha, que come pouco, fez bonito!

Sucesso!!!