sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Comida de carnaval

Já é carnaval cidade, acorda pra ver!

E para quem mora em Salvador o carnaval começa muito, muito mais cedo que no resto do Brasil.

Ontem eu, namorado e papai fomos ao único evento em terras soteropolitanas neste carnaval, eu e namorado viajaremos e para papai basta um evento mesmo!

Mesmo quando meu carnaval começava na quinta à noite e só terminava na quarta pela manhã e eu pulava todos os dias, as refeições eram rápidas, simples e que dessem "sustança"!! Pois é, no carnaval nem eu queria perder tempo cozinhando!

Ontem por causa da falta de tempo, revivemos um clássico do carnaval: cachorro quente com carne moída. Não é comum aqui em Salvador, mas é muito comum em Recife, Maceió, Paraíba... É delicioso, rende um bocado e faz o percurso geladeira-microondas-geladeira muito bem nestes dias de festa!




Cachorro-quente com carne moída:

Usei :

1/2 kg carne moída
1 cebola
1 dente de alho amassado
2 tomates maduros
1/2 pimentão verde
Temperos verdes
sal

pimenta
azeite
1 pacote de salsichas
molho de tomate (se tiver tempo de fazer o seu ótimo, se não use um bom molho pronto)


Pães, batata palha, maionese, ketchup, mostarda...


Fiz assim:
Refoguei a cebola e o alho no azeite, acrescentei a carne moída e refoguei mais um pouco. Bati no liquidificador os tomates, o pimentão e os temperos verdes com um pouco de água e juntei à carne moída, ajustei o sal, coloquei um pouco de pimenta, um fio de azeite e deixei reduzir um pouco. Depois é só acrescentar o molho e as salsichas e deixar ferver até as salsichas cozinharem.

Ontem ele fez nossa festa antes e depois da folia!

Um comentário:

Cricket disse...

Esse "hot-dog de boi moído" contém a força! Tá bão demais! Acordei de ressaca e com fome... Põe o hot do microondas, amor, que eu tô chegando! :)