sexta-feira, 30 de julho de 2010

Geléia de figos e baunilha.


Quando vi essa receita no Simplesmente Delícia, lembrei automaticamente da minha mãe.

Eu adoro passear pelo blog da Flávia e sei que você vai adorar também, as fotos são lindas e ela me parece ser uma pessoa tão leve, tão boa de passar uma tarde conversando e tomando chá com bolo. Experimente!
Pois bem, fiz meia receita. Figos frescos em Salvador são quase um milagre, achei na Perini pacotes com 7 figos a R$ 6,90 cada (pacote). Ok, podem me chamar de doida, mas esperem um pouco. Joguei 3 figos de cada um dos dois pacotes que comprei no lixo, porque não estavam nada bons. Podem xingar agora.
Antes de atirarem a primeira pedra lembrem-se de que mãe é mãe! E o melhor dessa história toda é que no final de tudo descobri que minha mãe gosta de figo, mas quem é doido por figo é meu pai!!!!!
A receita vocês conferem aqui e eu fiz na íntegra, mas dividi tudo ao meio, para meia receita.


Mamãe ganhou seu potinho (papai aproveitou) e uma amiga queridissima levou o outro. Modéstia lá longe todo mundo aprovou!

4 comentários:

Flavia Pantoja disse...

Que coicindencia! Eu tambem fiz a geleia para minha mãe!!!! :)
Quando vi os figos na promoção, lembrei logo dela: fiz a receita, gostei e todo mundo pediu mais. Aí quando voltei a loja, ja não estavam mais na promoção e o vendedor me explicou que figos estão em epoca em dezembro somente!!! Mas como voce, acabei comprando de novo a um preço exorbitante!!! mas vale a pena, não?? Até eu que nao sou fã incindicional de figos, adorei!!! Um beijo !

Karla Maria disse...

Por aqui figo é tão raro e caro como ai em Salvador.
Mas o sabor de uma geléa de figo vale um preço salgado, com certeza.
Já tá na minha lista de fazer assim que o ingrediente principal aparecer porque a vagem de baunilha eu tenho da Valeso, orgânica e do interior baiano, pertinho de mim.
Beijos

Paula disse...

OLÁ,ACABEI DE CONHECER SEU BLOG E ADOREI.

HÁ POUCO TEMPO INICIEI UM BLOG DE CULINÁRIA E ADORARIA RECEBER SUA VISITA P/CONHECER MINHAS RECEITAS.

POSSO TE ADICIONAR?

BEIJOS

PAULA

Anônimo disse...

Cadê vc, garota??