quarta-feira, 28 de julho de 2010

Creme de ervilha.


E em Salvador chove... e em Salvador faz frio... Só assim convenço Namorado a tomar um prato de sopa!!

Ele diz que more de calor quando toma sopa por aqui, mas nesse dia fazia frio e ele topou!

Esse creme é muito simples e lembra muito a casa da minha mãe, lá ele aparecia com frango desfiado e quando eu queria enfiar o pé na jaca aparecia só pra mim com bacon sequinho!

Para fazer é simples, fiz quando cheguei em casa do trabalho, é bem rapidinho também. Para nós dois coloquei na panela de pressão; 2 xícaras de ervilha seca (não é de lata, nem congelada), 1 chuchu picado e 1 cenoura. Cobri com água e esfalarei 1 tablete de caldo de legumes. Levei para cozinhar, 20 minutos depois da panela começar a "chiar" desliguei o fogo, esperei a pressão sair e triturei tudo com o mixer na panela mesmo. Se não tiver mixer é só bater no liquidificador. Eu ainda coloquei 1/2 caixinha de creme de leite e servi em seguida com croutons, porque amo um croc-croc!! Mas na casa de minha mãe era só a sopa batidinha e o franguinho desfiado. Coisa boa é comida de casa de mãe, né?!

Um comentário:

argas disse...

Que bela sopinha!