quarta-feira, 12 de maio de 2010

Bolo nega maluca com brigadeiro mole.




Quando coloquei a primeira garfada desse bolo na boca, lembrei automaticamente da minha Tia Etinha. Esse bolo é a cara das minhas férias em Recife. Quando crianças eu e minha irmã passávamos os meses de férias lá na casa da minha vó Giselda e Tia Etinha fazia esse bolo para o lanche. E eu ficava uma fera porque Tia Etinha nunca me deixava lamber a bacia do bolo que levava óleo, mas esquecia tudo quando ficava pronto, esfriava e eu podia comer!

As férias em Recifes eram tão deliciosas, acordávamos cedo, tomávamos café e saíamos para brincar na rua, não havia celular e minha mãe só ficava sabendo de mim na hora do almoço, quando a fome apertava. Depois da meia hora mais longa do mundo eu podia sair para brincar de novo à tarde e depois de mais uma rodada das melhores brincadeiras do mundo eu voltava pra casa faminta e suja. Suja mesmo, minhas tias me davam banho de bucha e escovinha porque se eu mesma fosse tomar banho a toalha é que ficava suja!! Foram as melhores férias do mundo, inventávamos brinquedos, ficávamos na nossa árvore que era a Sala de Justiça, fazíamos fogão com tijolos e lenha e cozinhávamos muito macarrão em latas de leite em pó, andávamos de bicicleta, tomávamos banho de chuva e comíamos muita fruta do pé... Ah! Meus pais não podiam ter me dado férias melhores!


A receita do bolo eu já postei aqui é só cobrir com brigadeiro mole, fechar os olhos e lembrar da infância.

8 comentários:

Ju disse...

Ai ai, nem fale dessa época, era bom demais fazer tudo isso, né? Mas sabia que aqui ainda dá pra fazer quase tudo? As crianças aqui tem uma ifancia muito melhor que as nossas do Brasil, mas com certeza não tem um bolo desses =)
Beijos!

Karla Maria disse...

Lu,
essas lembranças são impagáveis.
Minha flor, tem saído cada delícia dessa cozinha, fico babando.
Esse bolo frequenta as casas da maioria das pessoas que conheço. Amo.
Bjs

argas disse...

Que bolo guloso!! bjinhos

Vanessa Monique disse...

Quero um pedaço!
Quanta delícia!
Espero sua visita no meu blog.
www.fluem.blogspot.com
:*

Tita disse...

Hummmm, até faz crescer água na boca, vou ter de experimentar!! Saudações culinárias

Diogo Didier disse...

Esse bolo me deixou com água na boca kkkkkkkkkkkkkk...parece ser delicioso mesmo! vou tentar fazer...

Debora koso disse...

HUMMMMMMMMMMMMMque delicia !!!!!!achei seu blog minha praia c/diz os jovens amei cada prato delicioso que lingica usou?,abracos!!!!!!!!

Cristiane disse...

Oi Lu!

Graças ao seu blog já consegui fazer dois bolos! Fábio está adorando!!! Tô esperando a receita do bolo de milho viu?
Beijos
Cris