terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Pseudo Bolonhesa - Comidinha salvadora e honesta!



Marleide trabalha aqui em casa há anos, ano passado resolveu que compraria uma moto. Depois de uns seis meses de utilização do veículo, quando o nosso medo que ela se acidentasse já tinha passado, recebemos uma ligação para avisar que ela tinha batido em um ônibus. Oi?! Graças a Deus foram ferimentos leves e em uma semana ela estava recuperada e andando de moto novamente. Na semana passada, ela saiu rapidinho para ir ao banco e...
Sim, outro acidente. O carro bateu na moto e fugiu, FUGIU! Deixou a criatura caída sozinha no meio da rua, e graças a Deus só com ferimentos leves.Ela precisou de um período de repouso e eu de uma saída rápida para o almoço.

Sempre faço esse molhinho e cozinho uma massa. Marido ama, e ficamos com a sensação de comida de casa. Não é um bolonhesa tradicional, mas resolve aqui em casa e vira molho para lasanha, vira recheio de pão francês (pão jacó aqui em Aracaju e pão cacetinho em Salvador), congelo por três meses e tenho sempre um curinga quando preciso.

Molho bolonhesa que salva

500g de carne moída (uso patinho)
1 colher (sopa) de manteiga
1 colher (sopa) de azeite de oliva
2 cebolas pequenas
1 dente de alho
1 folha de louro
2 latas de tomate pelado, ou 500g de tomate sem pele e sem semente
Sal e pimenta do reino

Aqueça a manteiga e o azeite, junte a cebola e o alho, o sal e a pimenta e deixe refogar um pouco. Junte a carne e vá mexendo até que esteja bem soltinha. Junte o tomate. Se estiver usando o tomate pelado "lave" as latas com um pouco de água filtrada. Se estiver usando o tomate junte 300ml de água filtrada. Acrescente a folha e louro, abaixe o fogo. Deixe fervendo em fogo baixo, por cerca de 30 minutos e pronto!

Nenhum comentário: