E foi assim que a minha mamãe e ensinou a fazer pudim!
Gosto de pudim, mas sempre fiz por causa do meu pai que a-d-o-r-a o doce e agora Namorado, que também é louco pelo doce, entrou na jogada. Aí não tem jeito, né?! Como não fazer um dos doces mais queridos pelos homens da minha vida?!!!!
E é fácil, fácil. Vejam só
Pudim de leite
Usei
1 lata de leite condensado
2 medidas da lata de leite
3 ovos
Perceberam o 1, 2, 3 aqui?!
Calda
6 colheres de sopa de açúcar
6 colheres de sopa de açúcar
Fiz assim:
Coloquei o açúcar na fôrma de pudim e levei o fogo até começar a formar o caramelo, tirei da chama e fui mexendo até derreter todas as bolotas de açúcar. Mas você pode fazer o caramelo em uma outra panelinha e com ele ainda quente, untar a fôrma . Com o caramelo quente untei todos cantinhos da fôrma e fui cuidar do pudim.
Para o pudim bati todos os ingredientes no liquidificador, coloquei na fôrma untada com o caramelo e levei ao fogo em banho maria (na minha casa tem uma panelinha adaptada para isso), até que ao fazer o teste do palito ele saiu limpinho e as bordas do pudim tinham soltado da fôrma.
Você pode assar no forno, também em banho maria.
4 comentários:
Hummm que delícia.
Quem não ama pudim e não consegue resistir a comer o tempo todo?
Bjs
Lú,
Que delícia seu blog!!! As receitas são ótimas e seu jeito para explicá-las é muito especial! Te vejo falando...uma comédia! A partir do dia 18/09 (data que acaba o meu regime!) testarei várias!!! Kenzo tb ama strogonoff mas ainda não atingi a "iluminação" pra fazer e não provar!!!:) Beijos
Oi Karlinha! É verdade, mas consigo um cheque em branco com meu pai quando faço pudim!!!
Beijocas!
Oi Livinha! Que bom que você gostou!
Venha sempre, viu?!!
Percebeu porque eu não emagreço?!!!
Beijocas para vc, Kenzo e Lud!
Postar um comentário