domingo, 3 de junho de 2012

Mais doce! Uma misturinha de limão,

Dia desses fiz feijoada, há anos não fazia uma feijoada e na verdade foi bem menos trabalhoso do que eu lembrava. Maaaasss no dia seguinte eu não queria muito trabalho, e como sempre queria um docinho.
Foi assim que surgiram essas tacinhas, que apareceram aqui principalmente por causa desse creminho de chocolate, que fiz na intuição, mas deu super certo.


O creme de chocolate foi feito com uma lata de leite condensado, duas barras de chocolate meio amargo, uma colher de sopa de manteiga e uma caixa de creme de leite. Misturei todos os ingredientes, com exceção do creme de leite, e levei ao fogo até o ponto de brigadeiro, depois juntei o creme de leite. Quando já estava frio, fiz a montagem.

Quebrei bolacha maria de chocolate (meu novo vício), no fundo da taça. Por cima aquele creminho de leite condensado e limão (nesse caso foi uma lata de leite condensado e suco de 4 limões sicilianos). E na cobertura o creme de chocolate, com uns pedacinhos de chocolate meio amargo, pra ficar crocante!

Com o que sobrou do creme de chocolate eu cobri um bolinho de chocolate que fiz para amigos lancharem, no dia seguinte e foi super aprovado!

Fico pensando como a Sogra vai gostar dessa tacinha numa versão gigante, para servirmos depois do almoço de domingo, não é Sogra?!



5 comentários:

Melina disse...

tudo que é de limão dá certo e fica um delícia!!! nhaaaaam! adorei!

Iliane disse...

hummmm..que sobremesa fácil..e ficou linda..e tenho certeza absoluta que é tudo de bom!!!!...menina..ainda não vi biscoito maria de chocolate..vou pesquisar..bjo

Namorado disse...

Tava bommmmm!

Ana Karenina (A Gorda) disse...

Máquina nova e fotos irresistiveis! Amo!

luci disse...

Que sobremesa deliciosa adorei beijos