quinta-feira, 17 de maio de 2012

Brigadeiro de Paçoca, eu de volta!

E depois de quase seis meses, estou de volta! Acho que no começo desse ano, aconteceu comigo o mesmo que aconteceu com algumas outras blogueiras que conheço. Uma parada. Para mim foi necessária, essa parada, para avaliar se esse canto ainda me dava o prazer que me motivou a começar. Fico feliz em ver que sim, e volto por isso. Quero agradecer imensamente à minha Tia Kátia, que linda como só ela me mandou um email, sentindo a falta do blog e me deixando emocionada com suas palavras. Agradeço também todas as mensagens e ligações que recebi, nunca pensei que esse cantinho, criado para ser meu caderno de receitas, interessaria a mais alguém. Essa semana estava no trabalho e recebi a ligação de uma colega, que não conheço pessoalmente, simplesmente querendo saber se estava tudo bem comigo, por causa do meu sumiço, desliguei de coração aquecido. Eu realmente sou muito grata, a todos. Não tenho ido muito para a cozinha, mas resolvi voltar assim mesmo, esse caderno de receitas vai acabar seguindo meu ritmo!
Hoje fiz brigadeiro de paçoca, receita campeã, e decidi não mais esperar por uma receita especial para voltar a postar. A-D-O-R-O paçoca, amendoim, cajuzinho e afins. Há muito penso que juntar paçoca e leite condensado não podia dar errado, e assim foi! Para uma lata de leite condensado usei 4 tabletinhos de paçoquita esfarelada (aproximadamente 100g), misturei tudo e levei ao fogo até soltar do fundo da panela. O ponto é o mesmo do brigadeiro comum, dessa vez não enrolei porque queria comer logo (!), mas já fiz pra enrolar e também dá certo. Depois é só usar mais paçoca esfarelada para enfeitar os copinhos, ou enrolar as bolinhas e ser feliz!

3 comentários:

Lúcia Quintal disse...

Quem bom que você voltou! Eu sou a colega que te ligou, querendo saber notícias. É muito engraçado como o blog aproxima as pessoas,quando te liguei estava realmente preocupada com você e ao saber que tudo estava bem me senti alividada, como fosse uma amiga muito próxima. E não deixa de ser, pois acompanhamos seus momentos ruins, momentos alegres, os encontros com os amigos... a gorda!!!!
Sendo assim, mesmo quando não tiver receitas especias, passe para um alo, ta? Nem que seja para nos tranquilar, ta?

Um beijo,

Lúcia Quintal

Muda Germinada disse...

Que bom, Lu!!!
Estava com muita saudade.
Bjs

Ana disse...

Amiga, tb tava de ferias e vc sabe os motivos... Hahaha
Mas agora que Nina esta deixando, voltei a cozinhar e vou experimentar este brigadeiro! Bjo e que bom ter vc de volta!