domingo, 12 de setembro de 2010

"Ahá pensou que eu estava dormindo né?"

Essa frase não é minha, é de Zé o porteiro da noite do prédio que morávamos em Maceió. Uma vez cheguei tarde de uma festa e chamei seu Zé para abrir o portão. Seu Zé se abrigava atrás de umas palmeiras e creio que dormia por lá também, já que precisávamos chamar um pouco até que ele "ouvisse". Pois bem já chamava há um tempão, quando chegou meu vizinho que se juntou a mim na tentativa de entrar em casa. Alguns minutos depois meu vizinho já cogitava pular a grade e ir em casa pegar a chave dele. Resolvemos chamar uma última vez e aí apareceu Seu Zé pulando com uma faca na mão e gritando: "Ahá pensou que eu tava dormindo né?". Fala sério!!!
Pois bem, assim como Seu Zé eu também não estou dormindo não!!
Acontece que tenho cozinhado muito menos ultimamente, eu e Namorado estamos compulsoriamente de dieta, precisamos, precisamos muito emagrecer. E como vocês podem visualizar nas receitinhas aqui do blog eu sou quase uma Nigella dos trópicos. Não tenho muita habilidade para as coisas magrinhas.
Estou aprendendo e estou tentando muito mais que fazer dieta, comer melhor... mudança de hábitos mesmo. Há muito que Namorado reclama que paga por comida e recebe gordura e conservantes, até já me convenceu a boicotar marca famosa de gêneros alimentícios.
E seguindo essa proposta estamos tentando fazer uma porção de coisas em casa e comer menos os processados.
É fácil? De jeito nenhum. Na verdade é bem difícil, pelo menos para nós, e não conseguimos implementar nem 10% do que queremos. Os dois trabalham muito (graças a Deus), chegamos tarde, famintos e cansados em casa. Tornando muito fácil abrir uma caixa de pizza e enfiar no forno, depois enfiar goela abaixo e ir dormir. Comer menos processados exige fazer sua comida, que exige tempo, planejamento e disposição. Vou ser bem sincera, sempre falta um desses, quando não os três!
As vezes eu me revolto. Ontem mesmo acordei atacada e fiz estrogonofe, torta de morango e brigadeiro de ovomaltine. Namorado tomou um sustão quando acordou!
Como as receitas (com exceção do brigadeiro, que é só substituir o achocolatado)já estavam no blog, não as coloquei de novo.
Essa é a história do sumiço! Estamos melhorando, mas a melhor forma de não comermos o que nos faz engordar é não ter em casa. E vou sim dividir isso tudo com vocês assim que conseguir me organizar, assim como vou dividir os surtos também!
Obrigada pelas visitas, mandem sugestões, reclamações e dúvidas como sempre!!
Mari (Portugal) tô aqui, viu?! Beijo para você e para todos os que andavam perguntando do sumiço!!

3 comentários:

Karla Maria disse...

Força e perseverança na reeducação alimentar a dois, amiga.
É difícil, mas devagar vcs conseguirão. Sorte.
Bj

Karla Maria disse...

Lu,
deixa eu te contar um segredo que me conforta que só, no meio de uma dieta.
Ao invés de jantar faço uma tapioca e como com ovo cozido de gema mole, requeijão cremoso light e balnquet de peru, acompanhado de café com leite desnatado.
Nem me sinto culpada porque é tudo magro, sem açúcar e proteína.
Bj

Anônimo disse...

Ahhhh, bom! Já ia reclamar de novo! hehe!
Já disse o quanto gosto desse blog???
Acho que 98% da humanidade se identifica com essa experiência (e com esse desespero!), publica qualquer coisa light aí, garota, seria tãoooo bem vindooo!