quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Minha viagem a Porto Alegre...

Foi ótima!! Deixei Namorado em Salvador e segui com Pai e Mãe para a formatura da queridíssima Tia Ceiça.
Foram dias divinos...
Meus tios são como outros pais pra mim, guardadas as devidas proporções pois são bem mais novos. Mas foram eles que me levaram pela primeira vez ao cinema (para ver os Goonies, lembram?!).
Tirei com eles férias inesquecíveis, passamos Natal juntos... desde sempre eles fazem parte da minha vida. E essa história toda é só pra dizer que me sinto em casa quando vou para a casa deles!

Bom, mas vamos à fotos do que aconteceu por lá!




Na sequencia; Torta Olga (torta molhadíssima com recheio de passas), croque Madame dos melhores, brownie com sorvete (muuito bom)e o moccachino com pão de queijo. Todos da Confraria do café no Shopping Iguatemi. Comidinhas muito bem vindas depois de uma tarde inteira batendo pernas e percebendo como as coisas que são vendidas por lá, nas mesmas lojas daqui não têm a mesma qualidade (as de lá são melhores).






Almoço no Macaroni um restaurante charmosíssimo no Bourbon Country, comemos toda a cestinhas com pães feitos por lá, quentinhos fofinhos e deliciosos.
Tia Ceiça foi de risoto de frango ao curry, Mel de tagliatelle ao sugo com mini almondegas, Mamãe de massa com recheio de bacalhau e azitonas ao molho de vinho branco com creme de leite e euzinha de filé ao funghi com risoto quatro queijos.

Sem comentários!






Café da tarde na casa de D.Irma, mãe do meu tio e uma fofa, é aquela avó de livro, sabe?!
Fez pão, bolo, colcha de fuxico e preparou uma mesa suuuper farta para o nosso café.

Comi tanto que minha mãe ficou me futucando por baixo da mesa!! Foi mais uma tarde muito feliz!





Minha visita ao Mercado Público, pézinhos lá dentro, o Mercado, as frutas e verduras liiindas, minha barraca preferida por lá.







Almoço TUDO DE BOM no Mercado Público!! Pãezinhos quentinhos, salada de bacalhau, salada iluminada, peixe grelhado (eu não sou fã de peixe, mas esses aí são fantásticos) e o filé com fritas dos priminhos!




Sobremesas no Mercado também, sorvete de uva com nata tão bom que a gente perdeu o foco e morangos com nata. Ah! Os morangos com nata!!





Totozinhos e Hamburguinhos que achei o must e fiquei morrendo de vontade de importar pras festas daqui!








Almoço de despedida na Galeteria com sopa de capeletti, polenta frita e acho melhor para de listar o tanto de comida servida, foi muita coisa!!
Olha a mesa farta!

Docinhos de sobremesa. Branquinho e Negrinho que é como chamam os nossos brigadeiros por lá.

Foi assim, bem lindo!

Nenhum comentário: