segunda-feira, 5 de maio de 2008

Noite feliz!

Andei afastada da cozinha na semana passada. Continuo sem forno e sem microondas, se Deus quiser hoje devo resolver esse problema. Além disso me meti numa porção de eventos amigos e ando sem tempo mesmo.
Nesse meio tempo minhas experiências gastronômicas estão a mil! No último sábado eu e Namorado recebemos o convite para jantar na casa de Dido, um amigo muito querido.
Namorado nunca tinha jantado lá e fui fazendo a maior propaganda: "Dido cozinha que é um espetáculo; Ele deve fazer um molho calabrês que é uma delícia..."
Ao chegar na casa de Dido constatei que não era ele que cozinhava e sim seu amigo Flávio, um italiano que originalmente deve ser bem branquinho, mas estava rosa após alguns dias na Bahia!
Mal tive tempo de reclamar porque Dido não pilotava o fogão e recebi de Zana um prato com fatias de pão e um creme de bacalhau (desculpa Zana não lembro de jeito nenhum o nome do prato), que estava divino, geladinho, leve e foi feliz para sempre com a tacinha de vinho que estávamos tomando.

Depois veio Dido com casquinhas de bejú assadas com tomate, queijo e manjericão. Divino!


Nesse meio tempo havia uma mesa linda e cheia de "beliscos".

E eis que vem Flávio de "óclinhos" pretos, com bochechas cor de rosa, trazendo a atração da noite: Risoto de funghi.
Gente fala sério, o que é isso?! Um dos melhores que já comi na vida!
E com o Flávio descobrimos que pra dar-lhe os parabéns devíamos dizer complimenti e não "parabene", né Paulinha?!
Comemos tanto que Dido nem pôde fazer sua massa ao molho de frutos do mar, tivemos que esperar até o almoço de domingo. Mas a massa vem aí com receita e tudo, podem esperar!
E assim foi a noite, boas companhias, ótimo papo, a comida nem se fala e disso é feita a felicidade!

4 comentários:

Paula Oliveira disse...

Lú, AMEI o seu blog! Já me deu água na boca novamente. As entradas, o risoto e as companhias estavam perfeitos. Esse cardápio merecia mesmo uma sessão no seu BLOG, viu? Muito bom .... recomendo. "Parabene" realmente foi uma boa tentativa, hein? Sem falar no Fantástico rsrs. Até a próxima, Lú!! Beijosss

Luciana disse...

Obrigada pela visita e pelos elogios Paulinha!
A noite foi mesmo muito bacana!
Volte sempre!
Beijocas!

Karla Maria disse...

Momentos assim são impagáveis e a gente carrega na memória pra sempre.
Um brinde à amizade!
Bjim

Luciana disse...

E não é Karlinha?! Amizade é mesmo tudo de bom!

Beijocas!