sexta-feira, 2 de maio de 2008

Delicado de morango


Estou sem forno e sem microondas. Vocês têm noção do que significa isso para uma cozinheira? Têm né?! Então imaginam o que tenho passado. Já providenciamos os devidos consertos e trocas (não teve jeito), enquanto isso me viro para fazer tudo o que preciso nas bocas do fogão que foi o que me restou!

Navegando no Cozinha Pequena encontrei a receita do Delicado de Morango e me apaixonei. Ontem quando buscava uma sobremesa que não precisasse de forno e que agradasse a todos lembrei dela. Sucesso total!

Prática, rápida, leve e deliciosa, essa sobremesa agradou a todos lá em casa, minha mãe até repetiu e isso é bastante incomum.

Segue a receita original e adaptações, claro!


Delicado de morango
Creme
Usei:
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite (sem soro)
1 e 1/2 lata de leite
1 pacotinho (12g) de gelatina em pó sem sabor dissolvido em 50ml de leite quente

Fiz assim:
Na receita original é só misturar tudo e levar pra gelar em fôrma untada. Eu levei o leite condensado para a panela até o ponto de brigadeiro mole e então misturei tudo e levei pra gelar em fôrma untada.

Calda
Usei:
400g de morangos cortados ao meio
4 colheres (sopa) de açúcar
2 colheres (sopa) vinagre balsâmico
Pitadas de cravo em pó (não usei)

Fiz assim:
Na receita original leva-se tudo ao fogo baixo por 20 minutos. Eu deixei uns 10 minutinhos mais.

O creme fica bem docinho e contrasta com o azedinho doce da calda, realmente vale a pena!

2 comentários:

Karla Maria disse...

Imagino sim, parece que tudo depende do forno. rsrsrs
Mas essa dica é ótima.
Bjim

Anônimo disse...

Oiê! Seu delicado ficou lindo!
Parabéns! Fiquei feliz por vc ter gostado da receita! Beijos!