Andei afastada da cozinha na semana passada. Continuo sem forno e sem microondas, se Deus quiser hoje devo resolver esse problema. Além disso me meti numa porção de eventos amigos e ando sem tempo mesmo.
Nesse meio tempo minhas experiências gastronômicas estão a mil! No último sábado eu e Namorado recebemos o convite para jantar na casa de Dido, um amigo muito querido.
Namorado nunca tinha jantado lá e fui fazendo a maior propaganda: "Dido cozinha que é um espetáculo; Ele deve fazer um molho calabrês que é uma delícia..."
Ao chegar na casa de Dido constatei que não era ele que cozinhava e sim seu amigo Flávio, um italiano que originalmente deve ser bem branquinho, mas estava rosa após alguns dias na Bahia!
Mal tive tempo de reclamar porque Dido não pilotava o fogão e recebi de Zana um prato com fatias de pão e um creme de bacalhau (desculpa Zana não lembro de jeito nenhum o nome do prato), que estava divino, geladinho, leve e foi feliz para sempre com a tacinha de vinho que estávamos tomando.
Depois veio Dido com casquinhas de bejú assadas com tomate, queijo e manjericão. Divino!
Nesse meio tempo havia uma mesa linda e cheia de "beliscos".
E eis que vem Flávio de "óclinhos" pretos, com bochechas cor de rosa, trazendo a atração da noite: Risoto de funghi.

Gente fala sério, o que é isso?! Um dos melhores que já comi na vida!
E com o Flávio descobrimos que pra dar-lhe os parabéns devíamos dizer complimenti e não "parabene", né Paulinha?!
Comemos tanto que Dido nem pôde fazer sua massa ao molho de frutos do mar, tivemos que esperar até o almoço de domingo. Mas a massa vem aí com receita e tudo, podem esperar!
E assim foi a noite, boas companhias, ótimo papo, a comida nem se fala e disso é feita a felicidade!