terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Rondelli aos cinco queijos.




Para inaugurar o blog uma receita que é bem do jeitão das que devem aparecer por aqui, rápida, fácil e já com meio caminho andado.



Ontem namorado ligou tarde da noite e com fome. Lembrei dos Rondellis que a Lourdes (vizinha) faz e que estavam congelados. Foram eles!

Esses eram de queijo e presunto, já estavam prontinhos, congelados e a massa da Lourdes é divina, mas já fiz com aquela massa pronta do supermercado e ficou bom também.

Descongelei no microondas por cerca de 8 minutos na potência baixa. Enquanto descongelava fui fazer o molho.
Fiz um molho branco com 1/2 cebola ralada, 2 colheres de sopa de manteiga, 1 colher de sobremesa de farinha de trigo e 2 xícaras de leite. Depois catei na geladeira todos os restinhos de queijo que existiam, triturei e joguei no molho. Foram eles, mussarela, prato (lanche), reino (sobra do natal), gorgonzola e um holandês que não fez muito sucesso aqui em casa. Achei que ficou um pouco salgado, então coloquei 1/2 caixinha de creme de leite, um pouco de pimenta branca. Coloquei um pouco de molho no fundo do refratário, acomodei os rolinhos, cobri com o restante do molho e levei ao forno para gratinar.
Ficou muito bom!

4 comentários:

Cricket disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cricket disse...

Estava uma delícia! Os queijos do molho dão uma aparência incrível ao prato depois de gratinar. Aprovadíssimo!

Ass.: Namorado

Anônimo disse...

Hum...Lindo!! Dá até vontade de furar a dieta! Ô irmã má...

Anônimo disse...

Ratinha..que massa!! Ameeeiiii, muito bom mesmo, talvez agora eu me anime e comece a cozinhar..sera??!! hehehehe Bem, pelo menos copiarei as receitas para Ca fazer..
Manda mais..mais..mais..mais...