quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Banoffee



Banana e doce de leite tem como dar errado?! Comi essa torta há um tempão feita pela minha amiga Mane, ela quem sempre traz novidades gastronômicas para nossos encontros. Dessa vez, em minha visita à Salvador optamos pela praticidade e fomos a um restaurante, mas fiquei com tanta vontade dos quitutes de Mane, que quando cheguei fui fazer Banoffee. Aproveitei que pai e mãe estavam aqui pra dividir a culpa e foi sucesso!

Faz aí, é facinho e vale muito a pena!

Banoffee

Massa

200g de bolacha maizena
100g de manteiga em temperatura ambiente

Recheio 1

300g de doce de leite


Recheio 2

4 bananas maduras em rodelas

Cobertura

200g de creme de leite fresco
2 colheres de sopa de açúcar

Como eu fiz

Triturei os biscoitos, misturei com a manteiga até que estivesse com a consistência de areia molhada, forrei os fundos e a lateral de uma forma, e levei a massa para assar por 10 minutos.
Quando a massa esfriou, coloquei o doce de leite, por cima do doce coloquei as bananas.
Bati o creme de leite e o açúcar em ponto de chantily e cobri as bananas. Levei para gelar e pronto!

Um comentário:

Janaina disse...

Lu, foi um sucesso minha sobremesa.
Chilenos amam doce de leite, então caiu como uma luva.
Beijos,

Janaina