sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Ninho de forno



Eu já tinha visto essa receita antes, mas foi depois que vi no Pitadinha que me animei a reproduzir.

É muito simples mesmo e seu único trabalho será montar o prato.

Fiz para o jantar do Marido depois de um dia daqueles que você precisa extravasar o dia cão na cozinha, mas o estômago do outro não podia esperar por nada elaborado.

Fez tanto sucesso que te asseguro que sem nenhum trabalho você vai ter uma ótima refeição.

Receita original aqui e aqui embaixo porque não mudei nadinha!

Ninho de forno
Usei
250g de macarrão ninho
1 copo de requeijão cremoso
100g de presunto de peru em cubinhos
300g de queijo mussarela em cubos
1 lata de tomate pelado em cubos
1 lata e meia de água
Orégano, sal e pimenta do reino à gosto

Fiz assim
Distribuí os ninhos em um refratário. Coloquei uma colherada generosa de requeijão no centro do ninho, distribuí o presunto e o queijo sobre os ninhos (reservei um pouco de queijo para cobrir o macarrão no final do processo)
Misturei os tomates pelados/molho com a água (utilizei a mesma lata do tomate para medir a quantidade de água) e temperei com sal, pimenta e orégano à gosto.
Cobri o macarrão com o líquido (deve ficar mais ou menos na metade) e o refratário com papel alumínio.
Aí é forno a 250º (pré-aquecido) por 30 minutos, depois tirei o papel alumínio, cobri com mais queijo e deixei no forno até dourar (mais ou menos 20 minutos).





2 comentários:

Jorge Ramiro disse...

É como um prato na Argentina chamado "revuelto de gramajo". Aqui vários restaurantes em higienópolis preparam "revuelto de gramajo".

Delicioso!!!!

Luciana Curvello disse...

Olá,
Quantas coisas boas!
Às vezes me aventuro na cozinha e quando não estou lendo estou comendo... Rs.
Parabéns pelo blog. Muito bom.
Estou te seguindo e te convido a me fazer uma visita e se você gostar me siga também.
Bom final de semana
Bjos
Lu
http://vergostarler.blogspot.com.br/