terça-feira, 26 de julho de 2011

Risoto de linguiça


Estávamos eu e amigos queridos aqui em casa, tomando uma cerveja gelada numa sexta feira que merecia ser bebida.
No meio da noite Neto resolveu fazer a sua famosa caipirinha de cachaça envelhecida. E a gente foi bebendo, bebendo... aí Ró esboçou dizer que estava com fome e eu aproveitei a casa cheia pra fazer risoto com a desculpa que era pra forrar o estômago!
Aquele esquemão básico de risoto, mas esse teve 8 linguiças em rodelinhas dourando na manteiga com 1 cebola média, depois 1 xícara e 1/2 de arroz arbório dando uma fritadinha também, em seguida vodka no lugar do vinho (tô falando que a gente não tava legal),1 litro de caldo de carne, mais manteiga e um punhadão de parmesão pra finalizar.
Pense num fim de semana que começou bem!

Eu não sei se foi estado da galera, mas achei que a vodka fez toda a diferença!

5 comentários:

GraviMater disse...

Lu, adorei a nova roupa da Rata! O blog está lindo!

Luciana disse...

Oh Carol que bom que você gostou! Fiz sozinha, tô tão orgulhosa!!!!
Na próxima reuniãozinha aqui em casa aviso antes e você não falta, viu?!
Beijão!

Ana Karenina (A Gorda) disse...

O blog ficou o máximo!!! Você está se superando!

GraviMater disse...

Me chame que eu vou mesmo!!! rsrsrs

Elen disse...

Nossa mto saborosooo!!
Delí!!!
Parabéns pelo blog!
Abs.
Elen.
seguindo...
www.noznamoscada.blogspot.com