domingo, 24 de abril de 2011

Brownie


Os brownies que os amigos ganharam na páscoa vem do livro da Tiça, já até falei dele aqui. Gosto muito desse livro, já até presenteei algumas mães amigas com ele, mas até para mim que não tenho um pintinho sequer pra dar água, o livro é super útil.
Adoro esse brownie, ele é fofinho, macio, molhadinho e intenso (uia!). Achei a escolha certa para presentear os amigos.
Vamos à receita!

Brownie
Usei:
100g de chocolate meio amargo ralado
225g de manteiga sem sal
225g de açúcar
3 ovos grandes
1 colher de sopa de essência de baunilha (não usei)
235g de chocolate em pó
100g de farinha de trigo
200g de castanhas ou nozes
180g de chocolate meio amargo picado(por minha conta)

Fiz assim:
Derreti o chocolate e a manteiga, Bati os ovos com o açúcar (se usar baunilha junte-a aqui), juntei o chocolate e os ovos. Por fim acrescentei as castanhas e o chocolate picado. Coloquei em forma untada e povilhada em forno pré aquecido por 30 minutos, mas fique de olho, cada forno é único.
Corte em quadradinhos e faça felizes os seus!

2 comentários:

Isabel Salvador disse...

Amante de chocolate como sou adorei muito...bjokinhass

Tati Lima disse...

Lu....que esculhambação é essa, mulher? Eu quase comia a tela....Esse me matou de vontade...Bjos saudades 1000.
Tati