terça-feira, 14 de abril de 2009

O meu capuccino

O meu capuccino na verdade não é meu, que até curto um, embora prefira bebidas geladas. O meu capuccino na verdade é de Namorado, afinal de contas foi de tanto ele pedir que acabei desenvolvendo a receita.
O que pude perceber quando comecei a procurar receitas de capuccino por aí, foi que os ingredientes são os mesmos e cada um faz a seu gosto. Foi assim que aconteceu comigo, peguei uma receita básica e fui provando e fazendo adaptações até chegar à minha (que Namorado também concordou)receita preferida.
Antes da esperta aqui anotar as quantidades da receita eleita, precisei fazer mais três ou quatro testes. Acreditem, sempre que ia fazer de novo a receita jurava que sabia de cabeça as quantidades, mas me perdia e voltava aos testes. Anotem!!
E por causa dos inúmeros testes tenho que agradecer à Melina minha prima linda e Papai que quase se afogaram de tanto provar capuccino!!

O meu é assim:
15 colheres de sopa cheias de leite em pó + 5 colheres de sopa de achocolatado + 5 colheres de sopa de café solúvel + 7 colheres de açúcar (Namorado prefere adoçado) + 1 colher de chá de canela (muita calma nessa hora) + 1 colher de sopa rasa de bicarbonato de sódio.

Bato tudo no liquidificador para misturar bem e virar um pozinho fino, depois ponho nos vidrinhos (rende bastante) e lá vai Namorado para casa com o seu embaixo do braço!
O outro vai para uma família muito querida!

2 comentários:

Unknown disse...

Tive o previlégio de ganhar um potinho destes e amei!!!

melina disse...

Ai prima, linda é tu!! hehehe quase me afoguei mas valeu a pena né? PARABÉNS PELA SUADA RECEITA! beijaaao ;@