quarta-feira, 15 de abril de 2009

Jantarzinho despretencioso...

E ontem foi tarde de ir ao médico, como Namorado estava comigo e estávamos pertinho da Perini da Graça, até então desconhecida para mim, resolvemos entrar.
Que lugar bacana! Sim, lá é caro, mas tem itens que infelizmente não encontramos com frequência aqui em Salvador, embora eu acredite fielmente que temos mercado se mais lojas quisessem se aventurar.
Bem voltando à visita, vimos tantas coisas que resolvemos providenciar um jantarzinho e saímos em busca de ingredientes gostosos e que pudessem ser preparados rapidamente.
Optamos pela dupla imbatível: massa + filé. E lá fomos nós!

A massa foi essa aqui:


E os medalhões peguei na boutique de carnes que também achei muito bacana, apesar dos preços mais salgados. Lá você encontra bons cortes, porções menores e um açougueiro super simpático.

Aí foi só diversão!

Dourei 6 medalhões na manteiga, aos poucos e só temperando-os com sal e pimenta ao tirar da panela para não desidratar. Na mesma panela dourei uma cebola à Juliana (adoro isso), juntei um cálice de cachaça envelhecida, 2 colheres de sopa de shoyo e uma cálice de água. Deixei redizir um pouco e cobri os filés com esse molhinho.

Cozinhei a massa em bastante água, azeite (aqui em casa sempre rola) e sal. Ao mesmo tempo dourei 1 colher de chá de alho em azeite honesto como diz Katita, juntei 1/2 xícara de creme de leite fresco, 1 colher de sopa de queijo parmesão, sal e pimenta.
Deixei reduzir um pouco e envolvi o macarrão no molho assim que ele foi escorrido.




E foi assim que rolou um jantarzinho bacana e despretencioso!

2 comentários:

Namorado disse...

BIS! BIS! BIIIIIIIIIIIIISSSSS!!!

Ju Matos disse...

Oi,
achei seu blog hoje e adorei!
Vai diretinho pra minha lista de favoritos.

Bjin, Ju