segunda-feira, 13 de abril de 2009

Bolo de banana



Sexta-feira foi o aniversário de minha mãe. Na sexta-feira Santa ela não come doce por isso não tivemos bolinho e brigadeiro como gosto de fazer, mas não resisti e fiz esse bolinho de banana.

A receita do bolo é da minha Tia Etinha, que das tias por parte de mãe é a mais prendada. Tia Etinha é fogo, a gente brinca que ela pega um pacote de fubá e uma lata de atum e faz um banquete! Tem a mão boa e uma criatividade única pra cozinhar. Acho que no gosto pra cozinha só eu e ela saímos parecidas com minha avó.

Agora arrumei uma encrenca, mas veja só Tia Lala é a mais sentimental, Tia Etinha é a mais prendada, Tia Ceiça é a mais moleca e Tia Cila a mais engraçada. Ainda tem Tio Fefé que é o mais divertido e Tio Del que é o mais calminho. Cada um tem sua especialidade e o lugar no meu coração. É pessoal, a família de Mamãe é comprida!!

Vamos à receita que o bolo é de liquidificador!

Bolo de Banana

Usei:
Cobertura
6 bananas nanicas bem maduras cortadas em rodelas
1 xícara de açúcar

Bolo
1 copo de iogurte natural
1/2 copo (o mesmo do iogurte) de óleo - eu coloquei mais um pouquinho
2 copos de farinha de trigo
2 copos de açúcar
3 ovos
1 colher de sopa de fermento em pó

Fiz Assim:
Coloquei o açúcar na forma em que o bolo ia ser assado,levei ao fogo e deixei caramelar. Dispus as rodelinhas de banana e fui fazer a massa do bolo.
Para a massa bati todos os ingredientes no liquidificador (oh yes) despejei na forma por cima do caramelo e das bananas e levei para assar no formo pré aquecido, até passar no teste do palito.


Beijos carinhosos aos meu tios, todos eles!

Um comentário:

Karla Maria disse...

Tô com umas bananas no ponto e já sei o destino delas. Me aguarde.
Esse bolo tá lindo.
Bjs