quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Bolo de limão

Atendendo a pedidos de Irmã e Karlinha, que estão certíssimas em dizer que imendei as férias com carnaval e sigo num ritmo lento, seguem mais receitinhas!!!
A verdade é que estou mesmo em ritmo mais lento porque PRECISO emagrecer, não, "cês" não tão entendendo, as roupas ficaram todas pequenas, fico super cansada ao subir até o 2º andar do escritório e por aí vai...
Mas tenho um defeito, e grave, não sei fazer nada muito light, então nessa fase inicial tenho preferido não fazer nada na cozinha, ou pelo menos só fazer quando tenho muuuita companhia pra comer comigo!!
Foi assim com esse bolinho de limão, tava morrendo de vontade de experimentar essa receita que já tinha ouvido de Uda e de Mari, mas tive que esperar Namorado vir aqui em casa para me ajudar!!
É facílima!

Junte um pacote de mistura para bolo de limão (é o famoso bolo de caixa), com um pacote de gelatina de limão (só o pozinho) e siga as instruções de preparação da embalagem do bolo (eu coloquei uma colher de sopa a mais de manteiga). Leve ao forno aquecido até ele passar pelo teste do palito. Cubra com 1 lata de leite condensado e suco de limão a gosto (eu fui de 8 colheres de sopa). E pronto!



É vira esse bolinho de marte, verdinho, verdinho! Eu adorei, achei molhadinho e gostoso. Namorado não gostou não, mas acho que foi preconceito com a cor do bolo!!!
E aí o bolo foi para os vizinhos, que olharam torto para o bolo verde, mas também adoraram!!!

Um comentário:

Karla Maria disse...

Aqui é bolo do Shrek e tem que ter "lama do pântano" que é cobertura de brigadeiro mole.
Esse tá lindo e super super apetitoso.
Bjim