terça-feira, 4 de novembro de 2008

Bolinhos de Cenoura

Andei ausente mais uma vez, eu sei. Não só por falta de tempo, mas também por falta de inspiração. E como meu compromisso com o blog é mantê-lo pelo puro prazer de cozinhar, ele fica assim as vezes, tal e qual a dona!

Mas vamos falar de coisas boas que é do que esse blog é feito!

Eu estava louca de vontade de comer um bolinho de cenoura bem quentinho e encharcado de calda de chocolate. Irmã fez um e mandou aqui pra casa e ele foi prontamente devorado por mãe, pai e Namorado, não senti nem o cheiro.
Não satisfeita fui a um café aqui perto, onde como um que beira a perfeição. Estava lá sentadinha, aguardando a garçonete, quando ouço duas menininhas a pedirem dois bolinhos de cenoura, que seriam os últimos daquele dia.

Ok, ok! Vamos produzir um Luciana, deixar de reclamar da vida e de querer atentar contra a vida de duas menininhas fofas?!

Foi o que fiz.
Fui ao Mixirica, e fiz essa receita aqui . Abaixo a receita do jeitinho que fiz.

Bolinhos de Cenoura
Usei:
2 cenouras grandes
4 ovos
250ml de óleo de canola
300g de açúcar
250g de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento em pó

Fiz assim:
Bati as cenouras e ovos no liquidificador, juntei os outros ingredientes e bati até ficar homogêneo, bati aos pouquinhos para o liquidificador aguentar. Despejei a massa em forminhas de muffin, e levei ao forno médio até o bolo crescer, dourar e passar no teste do palito.

Na boa?! Nem deu tempo de fazer a cobertura!

4 comentários:

Anônimo disse...

Lu, é a primeira vez que escrevo no blog, mas todo dia eu acesso e já estava reclamando pelo sumiço, não faça mais isto, ok? rsrsrsrsr
Qdo eu faço o bolinho de cenoura e substituo o óleo por manteiga ou margarina derretida. Fica ótimo e a massa mais leve. Experimente!
Bjs
Lúcia

Anônimo disse...

Oi..eu tb visito sempre o seu blog, mas nunca escrevi. Olha, ele é realmente puro prazer de cozinhar e pode apostar que ele é muiiiito bom. Já visitei vários, mas o seu é perfeito com receitas fáceis, gostosas e lindas de dar água na boca!
Parabéns...e não suma!!!!

Luciana disse...

Olá meninas! Que boas visitas!

Lúcia você adivinhou, NAmorado reclamou que queria uma versão mais leve, vou experimentar com certeza!

Renata muito obrigada pelos elogios, assim fico vermelha! Apareça sempre, prometo não sumir!

Beijos carinhosos para as duas!

Karla Maria disse...

Lu,
tava com saudade, some não.
Essa receitinha ficou boa demais, flor.
Bjs