terça-feira, 14 de outubro de 2008

Patê assado de cebola.


Quando vi essa receita na Cinara achei a minha cara. Adoro cebola, adoro queijo, os dois assados então!
Repetirei muitas vezes porque é deliciosa e muito fácil.
Como o forno estava muito quente quando o patê foi ao forno, ele não ficou tão bonito quanto o da Cinara, ainda assim ficou fantástico!!
Aqui está a receita original e abaixo com os meus pitacos!

Usei:
140g de cream cheese amolecido
1/2 xícara de maionese (eu não tinha, tinha certeza que tinha, mas não tinha, usei creme de leite)
1/2 xícara de queijo Parmesão ralado
1/2 xícara de cebolas processadas

Fiz assim:

Coloquei o cream cheese amolecido em uma tigela.

Dica da Cinara:

Ele precisa estar bem mole mesmo, para que todos os ingredientes fiquem bem incorporados. (Eu coloquei por alguns segundos no microondas.)

Acrescentei o creme de leite, o parmesão, e as cebolas ao cream cheese amolecido e misturei bem.

Distribui a mistura em ramequins. Asse de 30 a 45 minutos (o meu ficou menos no formo porque estava a 280º). Quando a superfície tiver formado uma crosta dourada, quase queimada, o patê estará pronto. Quanto mais escura ficar a crosta, melhor.

E pronto!

P.S. 1 -Aquito estou te devendo um potinho cheio. Achei a sua cara!
P.S. 2 - Carol, vou processar a cebola e você vai amar!

5 comentários:

Laurinha disse...

Vc sabe que ainda não experimentei o patê... preciso fazer, urgente!
Beijinhos

Carolinne Queiroz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carolinne Queiroz disse...

Vou cobrar, viu?? E não vai ser nos nossos encontros culinários, vai ser com exclusividade pra mim e Aco!!! Não divido com ninguém!!!! rsrsrs Beijocas.

Unknown disse...

Queridona!!!!!! Já tô com água na boca. Cadê??? Chega que que dia???
Beijos!!!

Cinara disse...

Menina, seu patê ficou lindo, sim! E com uma cara muito apetitosa... E já que você aprovou o creme de leite no lugar da maionese, vou deixar a dica anotada aqui, se um dia eu precisar substituir! ;o)
Um beijão!