Dido não se fez de rogado, no outro dia ele levou a sacolinha, as panelas, o avental e a diposição para a casa de uma amiga aniversariante e nos deu de presente o fettuccine.
Não preciso nem dizer que a gente precisou tomar uns remedinhos para digestão, né?!
Pedi a receita para publicar(cara de pau) e olha que textinho fofo veio junto com a receita:
"Não sou muito bom para escrever receitas... Pois vou fazendo tudo da cabeça e coração.... Obviamente, tb do paladar!!!! Mas, vamos tentar... Pois, está é a primeira vez que escrevo uma receita e logo para um blog prestigiadissimo como o seu. Que responsa! Normalmente, só escrevo no cotidiado artigos científicos e, quando estou apaixonado, cartas e bilhetes de amor! Para estes, evito receitas... "
Assim como eu, ele cozinha com o coração e o paladar provando de vez em quando e colocando mais um pouquinho disso ou daquilo a depender da intuição, mas assim como eu, ele também fez um esforcinho, colocou as idéias no papel e olha a receita aí gente!!!
Fettuccine à Dido
Ele usou:
1 pacote de Fettuccine Divella ou similar
Camarão com casca, sem cabeça
Anéis de lula
Mexilhão (com ous em casca, como preferir)
Filé de salmão picado em cubos grandes
1 1/2 lata de tomate-cereja Divella ou similar (Tomate con Buccio)
2 tomates frescos grandes sem pele
1 cebola grande picada
3 dentes de alho grandes amassados ou pastad e alho
Manjericão fresco
Salsinha fresca picada
Cebolinha resca picada
Oregáno
Noz-moscada
Azeite Virgem de Oliva
Manteiga
Sal a gosto
Queijo parmesão para ralar.
A quantidade de frutos do mar vária como quiser e conforme o bolso. Pode acrescentar polvo, com cuidado para não ficar borrachudo.
Fez assim:
Os frutos do mar (exceto o salmão) devem ser todos fervidos rapidamente e separadamente, em água, azeite, limão, sal e alho para depois serem adicionados ao molho.
Refogou as cebolas e alho em bastante azeite a manteiga. Quando estiver bem dourado, ralou um pouco de noz-moscada e deixou um pouco. Juntou os tomates frescos picados e deixou cozinhar até formar um molho bem consistente.
Colocou majericão, salsinha e cebolinha picada e juntou os tomates cerejas, partidos ao meio ou esmagados, junto com orégano, mais manjericão e salsinha picada. Sal a gosto. Deixou o molho cozinhar bem em fogo brando e foi mexendo de vez em quando.
Ai adicionou os frutos do mar. Por último, os cubos de salmão. Deixou cozinhar por no máximo uns 3 a 5 minutos (depende do fogo) com uma tampa na panela.

Dicas de Dido:
Se achar que ainda não estão no ponto, deixa apenas na panela fechada sem fogo, para que não fiquem esbagaçados, principalmente, o salmão.
O resto é ir provando a cada etapa, acrescentando o que mais quiser, conforme o coração e a boca for pedindo. rsrs
Cozinha a massa e colocar numa travessa funda a metade e colcoar bastante molho. Depois a outra metade e bastante molho. Polvilha com o queijo parmesão, salsinha e manjericão.
Minha dica:
Faça! E aproveite para tomar uma taça de vinho agradecendo porque a vida é boa!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário