domingo, 14 de agosto de 2011

Filé de porco com laranja e abacaxi para o meu pai.


Inventei essa receita para um almoço em que todos furaram comigo, só o meu pai compareceu.

E foi ótimo!

Tomamos uma garrafa de vinho, tentamos marcar o lugar de um quadro (não rolou), comemos super bem, tiramos um cochilo e fizemos um dos nossos programas favoritos, assistir volei na TV. No final das contas foi ótimo os convidados terem faltado!

Comprei o filé de porco (cerca de 1,5 kg) já limpo. Bati no liquidificador duas laranjas, uma cebola grande, três dentes de alho, 1 xícara de azeite, um punhado de sal, uma colher de sopa de shoyo e um maço de cebolinha. Deixei a carne marinando nessa mistura de um dia para o outro. Levei para assar o porco com a marinada, mas antes acrescentei algumas batatas cruas cortadas em pedaços, que se misturaram à marinada e ficaram ótimas! Primeiro tudo coberto com papel alumínnio por 45 minutos, depois retirei o papel e deixei até ficar douradinho.

Meu pai anda pedindo repeteco!

Para ele que é uma pessoa mais que especial, desejo o melhor, sempre.

E para todos os pais que passam por aqui, o meu feliz dia dos pais!

Um comentário:

Ana Karenina (A Gorda) disse...

Quando vc fizer essa receita para mim (é a minha cara!), eu dispenso o abacaxi, tá?
Beijos