domingo, 12 de setembro de 2010

"Ahá pensou que eu estava dormindo né?"

Essa frase não é minha, é de Zé o porteiro da noite do prédio que morávamos em Maceió. Uma vez cheguei tarde de uma festa e chamei seu Zé para abrir o portão. Seu Zé se abrigava atrás de umas palmeiras e creio que dormia por lá também, já que precisávamos chamar um pouco até que ele "ouvisse". Pois bem já chamava há um tempão, quando chegou meu vizinho que se juntou a mim na tentativa de entrar em casa. Alguns minutos depois meu vizinho já cogitava pular a grade e ir em casa pegar a chave dele. Resolvemos chamar uma última vez e aí apareceu Seu Zé pulando com uma faca na mão e gritando: "Ahá pensou que eu tava dormindo né?". Fala sério!!!
Pois bem, assim como Seu Zé eu também não estou dormindo não!!
Acontece que tenho cozinhado muito menos ultimamente, eu e Namorado estamos compulsoriamente de dieta, precisamos, precisamos muito emagrecer. E como vocês podem visualizar nas receitinhas aqui do blog eu sou quase uma Nigella dos trópicos. Não tenho muita habilidade para as coisas magrinhas.
Estou aprendendo e estou tentando muito mais que fazer dieta, comer melhor... mudança de hábitos mesmo. Há muito que Namorado reclama que paga por comida e recebe gordura e conservantes, até já me convenceu a boicotar marca famosa de gêneros alimentícios.
E seguindo essa proposta estamos tentando fazer uma porção de coisas em casa e comer menos os processados.
É fácil? De jeito nenhum. Na verdade é bem difícil, pelo menos para nós, e não conseguimos implementar nem 10% do que queremos. Os dois trabalham muito (graças a Deus), chegamos tarde, famintos e cansados em casa. Tornando muito fácil abrir uma caixa de pizza e enfiar no forno, depois enfiar goela abaixo e ir dormir. Comer menos processados exige fazer sua comida, que exige tempo, planejamento e disposição. Vou ser bem sincera, sempre falta um desses, quando não os três!
As vezes eu me revolto. Ontem mesmo acordei atacada e fiz estrogonofe, torta de morango e brigadeiro de ovomaltine. Namorado tomou um sustão quando acordou!
Como as receitas (com exceção do brigadeiro, que é só substituir o achocolatado)já estavam no blog, não as coloquei de novo.
Essa é a história do sumiço! Estamos melhorando, mas a melhor forma de não comermos o que nos faz engordar é não ter em casa. E vou sim dividir isso tudo com vocês assim que conseguir me organizar, assim como vou dividir os surtos também!
Obrigada pelas visitas, mandem sugestões, reclamações e dúvidas como sempre!!
Mari (Portugal) tô aqui, viu?! Beijo para você e para todos os que andavam perguntando do sumiço!!