domingo, 12 de julho de 2009

Mousse de chocolate


Eu confesso que até gosto de mousse de chocolate, mas acho um doce meio besta. Namorado não, Namorado ama mousse de chocolate. Vive dizendo que viveria seus dias a base de mousse de chocolate e strogonoff!!
Então dia desses fiz pra ele um potão cheio da minha receita de mousse de chocolate e que nos primeiros encontros ajudou na conquista!

Mousse de chocolate
Usei:
200g de chocolate - normalmente uso 100g de chocolate ao leite e 100g chocolate meio amargo
3 ovos
1 caixinha de creme de leite

Fiz assim:
Derreti o chocolate no microondas (3 minutos, potência média alta), juntei o creme de leite e em seguida as gemas peneiradas. Bati as claras em neve e misturei delicadamente à mistura de chocolate. Leivei pra gelar por 4 horas e pronto!

2 comentários:

Guga Bulhões disse...

Eita como fazia tempo que eu não vinha aqui!!!
Essa eu vou fazer.
Beijos

Unknown disse...

tava fazendo uma redação quando abri o blog e vi essas fotos... perdi completamente a concentração! hahaha maravilhaaa!