Temperei 1/2 peito de frango com vinho branco, alho, sal e pimenta e deixei descansar por 30 minutos, levei ao fogo alto 1 colher de sopa de manteiga e dourei o frango, dourei mesmo, ele ficou moreninho. Em seguida acrescentei uma cebola média picada, quando a cebola estava transparente, juntei 1 xícara de arroz arboréo e deixei refogar um pouco, acrescentei uma taça de vinho branco, deixei secar e fui acrescentando caldo de frango (cubinho viu meu povo?! Tava com preguiça) até o risoto ficar no ponto; grãos cozidos e envoltos no molho. Não tinha parmesão em casa então acresentei uma colher de sopa de requeijão e um punhado de salsinha picada quando desliguei o fogo, e na hora de servir salpiquei umas castanhas, porque adoro uma crocância!
E porque falamos muito neles e nos sentimos muito bem depois de comer esse risoto ele foi batizado de Carolaco!
4 comentários:
Minha Lindona!!!!!!!! Adorei ter uma receita com meu nome!!!! Ainda mais criada por você. Valeu a lembrança e saiba que vocês não saem do meu pensamento.
Saudades!!!!!!
Beijo Enorme,
Aco.
Frango não é uma coisa que me apetece. No meu Top10 de comidas favoritas não tem nenhum prato de frango. Aliás essa ave deve aparecer lá pela rabeta do Top100, mas esse risoto ficou uma delícia! O toque de crunch-crunch da castanha é fabuloso!!!
P.S.: Saudade retada, Aco!!!
Luluzinha, que coisa linda essa homenagem culinária!! Amei demais!! Nós aqui estamos roxos de tanta saudade e lembrar das pessoas daí é o que mais fazemos. Muitos beijos saudosos.
Queridos!
Que bom que vocês gostaram! Saudades muitas, viu?!
Beijos enormes!
Postar um comentário