sábado, 29 de janeiro de 2011

Milkshake de doce de leite e banana


Eu sou conhecida por não ter horário para comer certas coisas. Quando tomava refrigerante o fazia a qualquer hora, inclusive de manhã; já cansei de voltar da farra pela manhã e comer um prato de feijão, do mesmo modo que como cereais com leite à noite e já quis comer churros na praia (Jô, minha amiga não deixou). Até me acostumei com as caras feias, e as exclamações de nojo.
Quando finalmente meus pais desistiram de organizar minha comida e os meus horários, e se conformaram, fui morar com Namorado, que ainda não se acostumou com isso e vive reclamando das minhas combinações exóticas. Sua reclamação mais frequente é porque eu insisto em bater leite, sorvete e fruta para o café e, segundo ele sorvete não se toma de manhã!

Mas quando eu coloquei na sua frente o copo com esse milkshake, ele nem lembrou da implicância e mandou ver! Estava mesmo uma delícia.

Não há receita, foram 300ml de leite, as duas bolas que restavam do sorvete de doce de leite e duas bananas.

Recomendo. A qualquer hora!

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Sorveteira nova, sorvete de doce de leite e o fim do bico!



Eis o motivo da discórdia: a sorveteira. Com a batedeira Namorado nem implicou tanto, mas a sorveteira foi a gota d'água. Não adiantou argumentar que íamos consumir sorvetes naturais, sem conservantes, sabendo o que estávamos comendo... ele até concorda com tudo isso, só não concorda com colocar mais um apetrecho na nossa microcasa, nem com o desfalque na poupança.

Porém quando ele colocou a primeira colherada do primeiro sorvete feito com a minha primeira sorveteira... ele viu que ela tem potencial!!

E quando ele soube que o sorvete continha apenas leite, creme de leite, doce de leite (claro!) e uma pitada de sal, há eu derrotei o bico!!

Não, não totalmente. Acho que terei que produzir um sorvete de coco (seu preferido) para poder exterminar o bico de vez. Pelo menos ele já não olha atravessado, ou xinga a sorveteira. É o começo de uma longa amizade, eu sei, por isso a comprei!!

O primeiro sorvete não poderia ter ficado melhor. A receita e o desejo de comprar a sorveteira vieram do La Cucinetta. Mocinha que sou segui a receita na íntegra. Mentira! Só não coloquei a baunilha, mas o restante, juro, foi igualzinho! Receita original aqui.


Fiquei tão orgulhosa que até levei para os amiguinhos do trabalho experimentarem e foi aprovado por lá também!

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Só para matar a saudade das férias...


... cubinhos de queijo e tapioca com molho picante do Divina Gula meu restaurante do coração, na nossa passagem relâmpago em Maceió.

Macarrão com linguiça.


Namorado está de bico comigo. Não vejo nenhuma razão para isso; só porque comprei na mesma semana uma batedeira e uma sorveteira, quando moramos num quarto e sala (lotado) e estamos fazendo uma poupança, não é motivo para se zangar. Eu acho...

Bem, deste modo estou me comportando como uma lady, sem dar-lhe motivos para novas zangas. Muito pelo contrário, tenho surpreendido meu digníssimo com jantinhas preparadas só para ele, como há muito a dieta e o cansaço não permitiam.

Esse macarrão foi feito com esse propósito e foi bem fácil.


Macarrão com Linguiça

Usei:

1 linguiça calabresa defumada triturada

1 lata de tomate pelado

1 cebola picada

1/2 xícara de vinho tinto

1/2 xícara de azeitonas picadas

250g de penne


Fiz assim:

Dourei a linguiça em sua própria gordura, juntei a cebola, refoguei um pouco e acrescentei o vinho. Deitei a lata de tomates pelados, mexi um pouco e deixei reduzir, juntei as azeitonas no fim. Aí foi só misturar na massa que tinha acabado de cozinhar e ver a cara de contente de Namorado!

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Gelado de Diamante Negro



Isso nem pode ser chamado de receita!
Derreta uma barra de Diamante Negro (o favorito de Namorado) no microondas e misture a 1/2 caixinha de creme de leite. Enquanto isso bata uma xícara de creme de leite fresco até o ponto de chantily. Agora é só misturar uma coisa com a outra e ser feliz!!

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Sobremesa de natal I


Estava no trabalho quando vi a receita da charlote no Rainhas do Lar, ainda tinha dúvidas sobre o que faria para encerrar a noite, pensando que no natal a gente sempre come muito e não aguenta doces muito pesados. Além do calor que faz por essas bandas, que só me faz pensar em coisas geladas.

Quando chamei Tantan e Rosi para uma opinião, as duas disseram em coro: "é essa aí".

Expilco! As meninas me ouvem falar de comida o dia todo, planejando cardápios, descobrindo novidades, enchendo a boca d'água... Sim, eu trabalho com planejamento financeiro, mas nas horas vagas a gente conversa, né?! Pois é e aí toda vez que quero inventar uma novidade, chamo as meninas para uma conferência e foi exatamente assim com a charlote.

Deu muito certo!

A receita original está aqui e eu boa menina que sou, fiz igualzinho!

Ela vai rolar com pêssego, abacaxi... o céu é o limite!

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Presente da Sogra...


... que quando me deu esses porta guardanapos nem sonhava que eu já os usaria no natal seguinte, mas eles foram concebidos para serem usados no natal, foram presentes de natal e eu achei por bem estreá-los no natal!! Foi lindo!!

P.S. Eu tenho um outro conjunto transparente lindo e a Sogra faz por encomenda, quem se interessar manda um e-mail!

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

O Bacalhau da Sogra


Esse é provavelmente o bacalhau mais fácil de fazer e mais gostoso que você vai comer.

A receita é da Sogra (mais uma!), e é mais um modo de fazer do que uma receita propriamente dita.

Simples assim ó: pegue alguns lombos de bacalhau já dessalgados e corte em pedaços médios (eu corto em 4 partes). Faça uma misturinha com páprica doce e água, não sei precisar a quantidade mas diria que em 1/2 xícara de água dissolvi 1 colher de sopa de páprica.

Passe os pedaços de bacalhau nessa mistura cuidando para que fiquem cobertos, em seguida disponha-os em um refratário, junto com batatas e cebolas cortadas em pedaços médios como o bacalhau. Regue generosamentecom um bom azeite e leve ao forno (sem cobrir com papel aluminio) por mais ou menos 40 minutos, mas não se preocupe você vai sentir o cheiro pela casa!!

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Entradinha de Natal 2


Essa foi a preferida de mamãe!

A entradinha já faz sucesso nas festas da Sogra há algum tempo, mas só nesse natal eu reproduzi.

É simples, mas lindo e delicioso. Abra alguns damascos ao meio, sem separá-los totalmente, recheie com uma camada generosa de cream cheese, em seguida passe na castanha triturada. Apenas certifique-se que "alguns damascos" sejam suficientes para seus convidados repetirem, sim eles vão querer mais!!

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Entradinha de Natal...




E o natal foi lá na minha microcasa, foi pequenino, singelo e lindo. Eu não me contenho e sim, mais uma vez fiz comida demais!


Mas não resisti a essa entradinha que vi no Panelaterapia. Segui a receita original está aqui e eu só mudei a cobertura, a minha foi de manjericão e nas bordas castanhas picadas. Gente tão fácil e tão gostoso, experimentem!!