quarta-feira, 23 de junho de 2010

E viva São João!

E por mais um ano olha eu aqui trabalhando em plena véspera da festa que eu mais gosto no mundo todo... mas é assim mesmo, melhor trabalhar muito do que não ter trabalho, né não?!

E para os meus coleguinhas de trabalho entrarem no clima junino que sempre me invade nessa época, hoje rolou café com bolo de aipim (mandioca ou macaxeira) e amendoins cozidos que são febre por aqui nessa época do ano.
Desejo um ótimo São João para todos vocês e um especial para a prima Jujú e o primo Eugênio, que vieram lá das terras geladas do Canadá para curtir o forró, a comidinha e a farra lá de Recife. Sintam-se beijados e abraçados pela prima proletária!!!

terça-feira, 22 de junho de 2010

Frango com bacon na cerveja


E lá vamos nós na tentativa de tornar o peito de frango de cada dia mais atraente aos olhos de Namorado!
Como essa receita é tão magrinha quanto nós dois, fiz no fim de semana, quando a gente acha que tudo pode. Durante a semana a gente também acha que tudo pode, mas a consciencia pesa um pouco mais!

Mas essa receita é a cara do fim de semana também porque é facilima, não dá trabalho e enquanto está no forno dá para tomar váárias cervas geladas (é fim de semana, lembram?!).

O negócio é o seguinte, 500g de peito de frango temperado com alho e sal, um pacote de bacon em fatias e uma latinha de cerveja.










Corte o frango em pedaços médios, enrole uma fatia de bacon em cada um deles e disponha em uma assadeira, então junte a cerveja e leve ao forno.

Regue os pedacinhos de vez em quando, até que cozinhe e o bacon fique bem torradinho.Servi com arroz cremoso de queijo (nome bonito, mas é só incrementar o arroz de todo dia com requeijão cremoso, mussarela e parmesão) e batatatinhas coradas. Namorado se amarrou!!
Créditos todos para mamãe, que me ensinou a receita!!

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Estrogonofe de camarão


Como vocês já estão carecas de saber Namorado passaria a vida a base de estrogonofe e mousse de chocolate. Mas na boa, eu não aguento mais fazer ou comer o estrogonofe de carne! Aí vocês me dirão "faça o de frango" e aí eu respondo "ele não gosta", então tive a brilhante idéia de fazer o de camarão. Modéstia lá longe, ficou o bicho!!

Limpei e temperei com sal e limão cerca de 500g de camarão, depois de uns 30 minutos marinando, dourei o camarão no azeite, aos poucos para não soltar água e reservei. Na mesma panela dourei 1 cebola picadinha, 1/2 xícara de molho de tomate, 2 colheres de sopa de mostarda e 3 colheres de sopa de catchup, deixei apurar. Juntei os camarões e 1/2 caixinha de creme de leite, cebolinha picada e fui!
Servi com batata palha e arroz de brocólis, e uma cerveja estúpidamente gelada!!

domingo, 20 de junho de 2010

Brigadeiro de Pistache


Me decepcionou bastante, aliás a mim, a Namorado, aos amigos... fiz como sobremesa para levar a um jantar na casa de amigos.

Ainda não contei a vocês, mas fui comemorar meu aniversário em São Paulo e de lá trouxe umas guloseimas, entre elas pistache descascado e granulado belga. Pensei cá comigo "não tem como dar errado", mas deu. Não explicar o que foi que deu errado, mas o sabor não agradou a seu ninguém. Talvez tenha sido a expectativa criada...

Bom juntei uma lata de leite condensado, com 100g de pistache triturado e uma colher de sopa de manteiga sem sal. Levei ao fogo até o ponto de brigadeiro, deixei esfriar, fiz as bolinhas e passei no chocolate e fui faceira para a casa dos amigos. Quandoa gente provou Namorado fez a trilha sonora "uenh uenh uenh ueeeeeenh". Sabe aquela musiquinha de quem errou no programa de auditório? Pois é...

Se alguém puder me ajudar a achar o que fazer com o resto do pistache que se encontra guardado eu agradeço um bocadão!!

sábado, 12 de junho de 2010

Feliz dia dos namorados!


O meu acaba de ganhar essa bandejinha para começar bem o dia!! Com exceção do ovinho mexido e do café, não fiz nadinha, comprei tudo e arrumei na bandeja. Ele amou!!

domingo, 6 de junho de 2010

Frango ao creme de cebola


Eu costumo deixar peito de frango temperado com alho e sal no congelador, em porções pequenas o bastante para Namorado e eu, que não significa que sejam necessariamente pequenas!

Antes de sair para trabalhar tiro o pacotinho do congelador e deixo na geladeira até eu chegar a noite. Aí é só deixar a imaginação rolar! Nesse caso eu dourei cebola na manteiga, juntei o frango em cubinhos e deixei dourar bem, aí juntei milho verde e refoguei mais um pouco. Dissolvi uma colher de sopa de creme de cebola em um copo de leite, juntei ao frango e mexi até engrossar. Juntei 1/2 caixa de creme de leite, desliguei o fogo e deixei cair uma chuva de cebolinha picada (tô é romântica hoje)! Servi com um arrozinho branco. Eu achei gostoso, mas não amei não. E ele nem ia aparecer aqui, mas Namorado adorou, comeu tudo, pediu mais e aí eu achei que alguém mais pode adorar tanto quanto ele e resolvi postar!!