quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Feliz 2010!!

Hoje ainda trabalho, mas amanhã estarei na casa da Sogra nos peparativos do festão que ela organizou para entrarmos o ano novo. Por isso vou me despedindo logo hoje, amanhã as tarefas serão muitas, e o tempo pouco para tudo o que queremos fazer.

Depois do ano novo estarei de férias e cuidando de alguns projetos de mudança para 2010, mas volto logo, prometo!

Desejo a todos vocês que estiveram por aqui em 2009, que 2010 seja um ano deliciosamente feliz! E que nos encontremos ainda mais para boa comida, boa companhia e bons papos!!
Um brinde com pisco sour adaptado por meu pai para comemorar o novo ano!!

Creme de bacalhau

Outra receita que rolou no natal e foi muito bem vinda foi esse creme de bacalhau. Simples de fazer ele foi concebido para ser uma entradinha, mas esquecemos dele na hora das entradas e ele virou prato principal no almoço flash back.

Originalmente ele seria servido com casquinhas compradas prontas e pão italiano para meu pai que come pão italiano com quase tudo!! Mas, comemos com a sobra da ceia e foi ótimo!!

Em uma panela com bastante azeite quente junte 2 cebolas fatiadas e deixe lá por 8 minutinhos.


Em seguida junte 500g de bacalhau dessalgado e desfiado, misture bem e deixe cozinhar por mais alguns minutos.


Junte uma colherona de sopa de requeijão e 1/2 xícara de creme de leite fresco, misture bem e vá acompanhando mexendo de vez em quando até o creme chegar na consistência desejada.



Agora um bom punhado de salsinha picada e azeitonas pretas fatiadas (se a sua irmã gostar a minha não gosta).




Ainda dá tempo de fazer para o reveillon!

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Sobrepaleta recheada...

Uma das coisas que mais gostei de fazer no natal foi essa paleta. Ano passado tinha comido na casa da Sogra e fiquei de água na boca o ano inteiro querendo comer de novo, mas não achei em supermercado nenhum. A Sogra também tinha me dito que foi só trazer do supermercado e colocar no forno, o que me deixou mais animada ainda.

Eis que estava passeando na Perini da Graça displiscentemente, quando avistei a embalagem. Liguei logo para a Sogra para confirmar e taquei no carrinho, estava decidida a entradinha.
E foi bem como a sogra falou, só descongelar e colocar para assar, um tempo com papel alumínio e depois sem para dar aquela douradinha.

Olha ela aí assadinha e pronta pra servir, na minha humilde decoração com limão siciliano, fios de ovos e cerejas.

Presente de natal de Irmã...


sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Feliz Natal


(A árvore de natal da casa de Irmã cheia de presentes)

E ontem, como sempre, foi o maior corre corre. Por mais que a gente tente simplificar a ceia e antecipar os preparativos, eu e minha mãe sempre damos um jeitinho de arrumar mais trabalho bem no dia 24.
A ceia ontem foi na casa de Irmã e foi ótima, só não foi melhor porque Namorado não estava lá com a gente. Ele ficou em casa com a Sogra e só hoje vem almoçar com a gente.
Rolaram entradinhas, bebidinhas, presentes e uma big ceia que vai nos encontrar de novo daqui a pouco para um almoço flashback!
Para vocês deixo uns docinhos (palha italiana) que foram meu presentinho de natal para amigos queridíssimos e meus melhores desejos!

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Risoto de camarão


E lá vem mais uma receitinha de risoto. É aquele esquema basicão de risoto e essa versão com camarão ficou tão boa, mas tão boa que achei que valia a pena aparecer por aqui.
Doure em azeite 1kg de camarão previamente temperado, aos poucos para não criar água e não por muito tempo para não endurecerem. No mesmo azeite junte 1 cebola picadinha e refogue até ficar transparente, acrescente 2 xícaras de arroz arbóreo e dê mais uma douradinha. Junte então uma taça de vinho branco, mexendo sempre, quando secar vá acresentando caldo de legumes até que o arroz esteja cozido. Volte o camarão para a panela, acresente 2 colheres de sopa cheias de requeijão cremoso e sirva em seguida.

O pessoal aqui de casa jurou que esse foi o melhor de todos!